Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

2 abril 2006 18:12

por: followerU2

Fonte: Gazeta Online

O cantor Bono, do grupo U2, enviou ao primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, uma mensagem escrita reclamando do uso de uma foto sua em publicação que divulga as obras do governo a dez dias das eleições.

Senhor Berlusconi, por mais que esteja lisonjeado de aparecer nessa publicação, também me sinto um pouco explorado”, afirmou o artista na carta, informa o jornal italiano Corriere della Sera neste domingo.

A revista de 161 páginas publicada pelo partido Forza Italia foi enviada a milhões de residências italianas antes das eleições dos dias 9 e 10 deste mês. A publicação é repleta de fotos de Berlusconi, sempre sorridente, discursando para multidões e conversando com líderes mundiais.

A foto de Bono, reconhecido ativista em defesa de nações carentes, aparece com a inscrição: “O artista irlandês é grato ao primeiro-ministro pelas ações do governo italiano em favor dos países pobres”.

Na carta, Bono diz se lembrar da conversa com Berlusconi em que o primeiro-ministro prometeu cumprir a promessa do G-8 (grupo de países mais ricos) de aumentar as doações, o que levaria a Itália a duplicar os desembolsos até 2010. “Se o seu compromisso é verdadeiro e sua assinatura tem valor, então, o mundo quer saber como a Itália pretende atingir esse objetivo”, afirmou Bono na carta.

No G-8, a Italia é o país que faz as menores doações em termos reais e, apesar das promessas, tem reduzido os desembolsos nos últimos anos.

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet