Bono, do U2, presta homenagem à “nova Argentina”

Bono, do U2, presta homenagem à “nova Argentina”

Fonte: Terra

O roqueiro irlandês Bono finalizou a turnê Vertigo, do U2, pela América Latina com uma mensagem de otimismo para a Argentina. “Os argentinos passaram por momentos difíceis, mas eles foram superados por uma nova Argentina”, disse ele, em espanhol, para a platéia de 60 mil pessoas no estádio do River Plate nesta quinta-feira. O cantor, que apareceu no palco vestido com as cores da bandeira argentina, comparou o país à Irlanda, onde a fome e a pobreza forçaram a emigração de milhões de pessoas.

Mas a mensagem de Bono para a Argentina – agora se recuperando da crise econômica de 2001 e 2002 – era olhar para o futuro.

Nossos passados não nos impedirão de fazer um melhor futuro”, disse o cantor, conhecido por seu trabalho em promover os direitos humanos e o alívio das dívidas.

Bono também cantou Mothers of the Disappeared em uma homenagem para as Mães de Plaza de Mayo, que denunciaram o desaparecimento de milhares durante o regime militar na Argentina, entre 1976 e 1983. Muitas das mães estavam no show. Ele festejou após o evento com a lenda do futebol Diego Maradona.

Comments are closed.