Bono diz que Néstor Kirchner é referência regional

Bono diz que Néstor Kirchner é referência regional

Fonte: Reuters

BUENOS AIRES (Reuters) – Bono, o carismático líder do grupo irlandês U2, elogiou na quarta-feira o governo do atual presidente argentino, Néstor Kirchner, a quem considerou uma referência para mudanças regionais.

Estou certo que ainda há muitos problemas complexos para serem resolvidos, mas creio que vocês têm um homem que pode dar respostas a esses problemas”, afirmou o músico, usando um chapéu de caubói, durante uma pequena aparição ao lado de Kirchner.

O U2 apresentou-se em Buenos Aires na quarta e fará outro show na quinta-feira. Assim como aconteceu com os shows no Brasil, os ingressos esgotaram-se rapidamente.

Bono, cujo nome verdadeiro é Paul Hewson, elogiou o governo Kirchner por seu apoio ao grupo Mães da Praça de Maio e aos direitos humanos.

O encontro de Kirchner com Bono — durante a qual os dois trocaram presentes — provocou tumulto na Casa Rosada. Vários funcionários abandonaram suas atividades para conseguir um autógrafo do ilustre visitante, afirmaram meios de comunicação argentinos.

Nas últimas semanas, o líder do U2 foi recebido pelos presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Ricardo Lagos, do Chile. E também conversou com a presidente eleita deste último país, Michelle Bachelet.

Comments are closed.