Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

27 fevereiro 2006 02:32

por: followerU2

Fonte: Radiobras

No programa semanal de rádio Café com o Presidente, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva contou ter ligado para o líder do grupo U2, na última sexta-feira (24), para agradecer a guitarra que o roqueiro Bono doou ao programa Fome Zero.

Segundo Lula, Bono entregou a guitarra a um de seus filhos na terça-feira (21) e, no dia seguinte, o cantor fez contato por telefone. A guitarra será leiloada e o dinheiro arrecadado será usado no programa Fome Zero. “Fiz questão de agradecer e dizer que o Brasil está de portas abertas para quando ele quiser voltar”, disse o presidente.

Lula afirmou ainda que na conversa por telefone com o cantor – que já estava em Salvador –, falou-se sobre as causas que Bono defende. “Disse a ele que nós vamos nos encontrar por aí, o mundo é pequeno e um belo dia a gente se encontra. Até porque defendemos causas nobres, que é resolver o problema da parte mais pobre da população.”

Em entrevista exclusiva à Agência Brasil no dia 19, Bono disse que acredita na viabilidade do Fome Zero. “É um programa possível. Para ter um programa desses, é preciso organização, tem que ter estratégia. Também não pode ser visto como algo só da esquerda. Para acabar com a fome, todos os atores têm que participar”, afirmou.

Depois dos shows de segunda e terça-feira em São Paulo, o líder do U2 foi conhecer o Carnaval de Salvador (BA), acompanhado do ministro da Cultura, Gilberto Gil.

O programa Café com o Presidente é produzido pela Radiobrás e transmitido todas as segundas-feiras para todo o país.

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet