Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

27 fevereiro 2006 02:54

por: followerU2

Fonte: Reuters

O presidente chileno, Ricardo Lagos, e a recém-eleita Michelle Bachelet premiaram no domingo Bono Vox e sua banda U2 pela defesa dos direitos humanos, antes de uma apresentação do grupo em um estádio que foi centro de tortura da ditadura militar.

Bachelet entregou a Bono, The Edge, Larry Mullen, Adam Clayton e ao representante Paul McGuinness a distinção de “Embaixadores da Consciência” 2005 da Anistia Internacional, que foi anunciada em dezembro.

Vocês nos lembram que o mundo não é mudado apenas pelos políticos e pelos governos. Vocês nos lembram que nunca devemos perder a atenção, que necessitamos de um compromisso fundamental com o respeito e a dignidade”, afirmou Bachelet.

Ela assumirá a presidência em 11 de março após seis anos de governo de Lagos.

É extraordinário estar aqui depois de oito anos e ver quanto mudou”, disse Bono mais cedo, após reunir-se com Lagos, de quem recebeu a medalha Pablo Neruda —concedida a personalidades que se destacam nas artes e na cultura.

Bono acrescentou que, se na primeira vez havia ficado impressionado com as pessoas e as paisagens do Chile, “agora há beleza nas instituições, no sistema de justiça”.

Sei que o Chile é um país complexo”, completou Bono, que em espanhol chamou a nação de “país de poetas” e reconheceu que ficou comovido com a obra de Neruda.

O U2 chegou ao Chile como parte de sua turnê “Vertigo”.

No último final de semana, Bono esteve com o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, antes de duas apresentações no Brasil.

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet