Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

23 fevereiro 2006 14:35

por: followerU2

Fonte: Estadão

Salvador – O cantor da banda irlandesa U2, Bono, e seus companheiros de banda The Edge e Larry Mullen já agitam Salvador. “Quais são minhas primeiras impressões sobre a Bahia? Mulheres. Grandes ondas. Areia no pé. E a melhor comida do mundo”, disse Bono à reportagem, por volta da uma hora da manhã de quinta, saindo de um jantar de boas-vindas ao grupo U2 na casa de Gilberto Gil, em Salvador. Segundo Gil, difícil definir para qual prato foram dirigidos os elogios de Bono à sua cozinha: “Comeram de tudo: carne-de-sol, moqueca de camarão, peixe à moda de Ilhéus, um robalo. Acarajé não, não fizemos”, disse o cantor.

A presença do U2 alvoroçou a vizinhança do ministro na sua casa no Horto Florestal, em condomínio fechado residencial de classe média alta de Salvador. Uma dúzia de vizinhos, garotos e garotas, passaram a noite esperando Bono sair. “Se vocês não gritarem, ele fala com todo mundo”, disse um segurança. Dito e feito. O cantor posou para todas as fotos, abraçou, beijou e se divertiu com os fãs privilegiados e ainda incrédulos com o “mole” que tiveram.

Apenas Bono, The Edge e Larry Mullen Jr. foram à casa de Gil. O baixista Adam Clayton não apareceu. Bono está hospedado num condomínio fechado numa praia a meia hora de Salvador, no litoral norte. Os outros estão em um hotel no bairro Rio Vermelho. Passaram o dia na praia. O núcleo central da axé music foi convocado para recepcionar o grupo irlandês: Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Carlinhos Brown, Margareth Menezes. O prefeito de Salvador, João Henrique, e o governador da Bahia, Paulo Souto, também foram à recepção. Carlinhos Brown intimou Bono Vox e seus colegas e também o arranjador e maestro Quincy Jones, de 73 anos, para irem visitar seu projeto sócio-musical do Candeal e fazerem um som juntos, nesta quinta. Quincy Jones foi produtor de discos fundamentais de gente como Miles Davis, Michael Jackson, Frank Sinatra, Count Basie, Aretha Franklin, Ray Charles, Peggy Lee, só para citar alguns.

Hoje, quinta, à noite, Bono visita o camarote Expresso 2222, da empresária Flora Gil, mulher de Gil, que estará fechado apenas para a banda, e assistirá a desfile de blocos. Amanhã, sexta, ele vai assistir ao Carnaval e todos esperam que saia no Trio Elétrico de Gilberto Gil. Mas o ministro aconselha a irem devagar com o andor. “Não quero apresentar a fatura para ele. Imagine, vir aqui para faturar o Bono. Ele vai se ele quiser, se estiver disposto”, disse Gil.

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet