Astros do U2 chegam a Salvador e amanhã estréiam no carnaval baiano

Astros do U2 chegam a Salvador e amanhã estréiam no carnaval baiano

Fonte: O Globo

Depois do sucesso dos shows realizados em São Paulo esta semana, o cantor Bono Vox e os demais integrantes da banda irlandesa U2 desembarcaram no final da tarde de ontem em Salvador para prestigiar o carnaval baiano, que começa oficialmente hoje. Convidados do ministro da Cultura, Gilberto Gil, eles devem permanecer na capital baiana até o fim de semana. Mas a agenda de Bono na Bahia é um segredo que Gil não revela nem sob pressão.

— Não, eu não posso contar nada. Só ele é quem pode abrir a agenda dele. Não tenho autorização para isso — desconversou o ministro ontem à tarde, em sua casa na capital baiana, onde recebeu vários artistas da terra para um almoço.

No desembarque, beijos, autógrafos e fotos

A banda chegou num vôo fretado e desembarcou no pátio 3, uma pista secundária do aeroporto de Salvador. O produtor musical, maestro e compositor americano Quincy Jones acompanhava a banda irlandesa.

Bono desceu do avião, um Air Bus A320, esbanjando simpatia. Cumprimentou todos os funcionários que trabalhavam na recepção do vôo, distribuiu abraços, beijos, autógrafos e ainda posou para fotos. A comitiva, de cerca de 45 pessoas, foi acomodada em cinco vans. Os músicos utilizaram uma saída do terminal de cargas, driblando a imprensa. Um comboio da Polícia Militar garantiu a segurança dos astros.

À noite, eles jantaram na casa de Gil em companhia de duas estrelas da axé music, Daniela Mercury e Ivete Sangalo. Hoje, devem conhecer o camarote de Gil e amanhã estréiam na folia, desfilando no trio Expresso 2222, do cantor e compositor baiano. Sobre uma eventual “canja” de Bono no trio, Gil reagiu com bom humor:

— Espero que não, seria uma trabalheira para conter a multidão — disse o ministro da Cultura, rindo.

O Expresso 2222 sai sem cordas e sem bloco, tocando para os foliões na rua.

As informações, não confirmadas, são de que os integrantes do U2 ficarão hospedados numa casa alugada no condomínio de Interlagos, no litoral norte baiano, mas poderão se transferir, durante o carnaval, para o Hotel do Carmo, um antigo convento remodelado, no Centro histórico.

Comments are closed.