U2 faz o melhor show e deixa platéia em êxtase

U2 faz o melhor show e deixa platéia em êxtase

Fonte: Estadão

O U2 consegue lotar o Estádio do Morumbi mais uma vez. O estádio parece ainda mais cheio de gente hoje. No início do show o Morumbi se dividia em dois grupos: dentro, a euforia e fora, o desespero pelo ingresso. A Polícia Militar estimou que aproximadamente 20 mil pessoas estavam, durante o show da banda irlandesa, para fora do estádio. Os raros ingressos que apreciam nas mãos dos cambistas, oscilavam entre R$ 400,00 e R$ 500,00.

O show começa com 20 minutos de atraso, às 9h35, com o hit City of Blinding Lights, como ontem. A música é do mais recente álbum da banda, How do Dismantle an Atomic Bomb, de 2004, e tem sido a escolhida para abrir a turnê Vertigo por onde quer que ela passe. Mas o show de hoje é melhor. Eletrizante.

Emocionantes foram os momentos em que Bono cantou Miss Sarajevo, One, With or Without You e quando disse “para meu pai”, em português, e cantou a música com a qual ganhou o Grammy, Sometimes You Can´t Make it on Your Own, que compôs para o pai que morreu de câncer quando ele estava gravando o último álbum.

O estádio pegou fogo em Vertigo, Sunday Bloody Sunday e quando fez Morumbi cantar com ele o refrão. “I Still Haven´t Found What I am Looking For”.

Duas meninas subiram à platéia, quando tocou Desire e a segunda quando tocou Mysterious Ways. Novas candidatas a celebridades do Orkut.

Eufórico, o público canta quase todas as suas canções, dança, grita, pula. No palco, Bono lidera a cena, ao lado do guitarrista The Edge, do baixista Adam e do baterista Larry. Mas um dos grandes hits do espetáculo é o “painel de pixels”, segundo define Willy Williams, o responsável pelo design do super palco da banda. O telão é um espetáculo a parte, com textos, imagens de DVDs da banda, cenas de cinema.

No palco, Bono fala em português: “Ontem nós tocamos ao vivo para todo o Brasil. Hoje é nossa festinha particular”, revelando que estava consciente que estava diante de um novo público.

No momento militante, a platéia não perdoou seu ídolo e vaiou quando agradeceu a seus “novos amigos”, entre eles, o ministro Gilberto Gil, que segundo ele estava na platéia, e o presidente Lula.

No bis, cantou Yahweh e All I Want Is You, encerrando o show às 23h45.

Como sempre, o U2 comenta seus shows no site da banda para que todos os seus fãs possam acompanhar seus passos. Sobre o primeiro show da turnê Vertigo ontem no estádio do Morumbi, o U2 postou um comentário, primeiro informando que o show foi transmitido para todo o Brasil pela televisão e depois com uma exaltação: “Que show!” prometeram contar mais depois. Provavelmente, depois da apresentação desta noite.

Comments are closed.