Confira toda estrutura montada no Morumbi para o show do U2

Confira toda estrutura montada no Morumbi para o show do U2

Fonte: Globo Online

SÃO PAULO – Dentro do estádio do Morumbi, os preparativos para o show do U2 estão a mil. A montagem de toda a estrutura de palco e cenário para receber Bono, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen Jr tem números grandiosos. Foram usadas 54 carretas, sendo 17 para o palco e 37 para equipamentos de som, luz e vídeo. O pessoal da produção dos shows do U2, cerca de 300 profissionais entre estrangeiros e brasileiros, contará com quatro guindastes, que pesam entre 40 e 90 toneladas cada para montar tudo. Já o palco tem 60 metros de largura por 25 metros de altura. O público tem garantia de ver o show de qualquer parte do estádio, porque haverá um mega telão de 40 metros de altura.

A organização da turnê do U2 no Brasil disse que haverá um forte controle nos portões de acesso ao estádio. Os ingressos oficiais, que já foram todos vendidos, possuem diversos itens de segurança (códigos de barras e marcas diferenciadas), que serão verificados na hora da entrada do público. A organização não se responsabiliza por ingressos adquiridos fora das vendas oficiais e informa que tíquetes falsos não serão aceitos.

A revista também promete ser rigorosa. Não será permitida a entrada com máquinas fotográficas, objetos cortantes, contundentes e garrafas. A organização do evento preparou um ponto de informação e de achados e perdidos em cada área: pista, arquibancada e cadeiras superiores. Todos os objetos encontrados serão entregues no posto interno da Polícia Militar, dentro do estádio. A segurança no estádio será feita por 571 policiais militares.

O público terá à disposição na área externa 20 banheiros químicos. No gramado e cadeiras inferiores, haverá 100 banheiros químicos e 7 banheiros coletivos com 338 boxes sanitários, já existentes no estádio. Nas cadeiras superiores, são 3 banheiros coletivos, com 227 boxes sanitários, já existentes no estádio. Nas arquibancadas, o público conta com 23 banheiros coletivos com 371 boxes sanitários, da estrutura do estádio. Haverá ainda 7 banheiros para deficientes físicos localizados na área reservada na pista e na área para deficientes nas cadeiras inferiores vermelhas.

Na pista, haverá 5 postos médicos e 5 ambulâncias de plantão. Segundo a organização do evento, as cadeiras superiores contarão com 3 postos médicos e 3 ambulâncias. Já na arquibancada, o público terá à disposição 3 postos médicos e 3 ambulâncias. Na área externa, duas ambulâncias e dois postos médicos localizados na pracinha e entre os portões 4 e 5 ficarão de plantão.

No térreo, o público conta com uma saída de emergência; na pista, serão cinto saídas; nas cadeiras superiores, duas; e na arquibancada, mais duas. Foi vetada a venda de bebidas alcoólicas dentro do estádio.

As áreas de pista e arquibancada, dentro do Morumbi, não serão divididas por setores ou cores, como ocorre normalmente em dias de jogos. A separação por cores e setores, funcionará apenas para facilitar o acesso nos portões. Os deficientes que compraram ingressos para pista entrarão pelo portão 17, seguindo o mesmo sistema do estádio para os dias de jogos de futebol. Para os demais espaços, cada área contará com um guichê especial para a entrada de portadores de deficiências.

Os portões de acesso ao estádio do Morumbi serão abertos às 15h, tanto no dia 20 quanto no dia 21. Veja os portões de entrada:

Portão 02 – Pista/Cadeira Inferior – Cor Amarelo

Portão 04 – Pista/Cadeira Inferior – Cor Laranja

Portão 05 – Cadeira Superior/Pão Emotion – Cor Azul

Portão 06 – Arquibancada – Cores Laranja e Azul

Portão 15 – Arquibancada – Cor Vermelho

Portão 16 – Cadeira Superior/Benq Móbile e Claro – Cor Vermelho

Portão 16 – Cadeira Superior/Pão Emotion – Cor Vermelho

Portão 16 – Cadeira Superior/Telefônica Speedy – Cor Vermelho

Portão 17 – Deficiente Físico – Cor Vermelho

Portão 18 – Pista/Cadeira Inferior – Cor Vermelho

Maiores informações poderão ser obtidas pelo telefone: 0 xx 11 3012 2112, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e sábados, entre 10h e 16h.

Comments are closed.