Primeiro livro brasileiro sobre o U2 chega às lojas

Primeiro livro brasileiro sobre o U2 chega às lojas

Fonte: O Popular On-line

Na história do rock poucos grupos ficaram juntos por tanto tempo, e com a mesma formação original. Este é o caso do U2 que, ao chegar no Brasil para dois shows em São Paulo em 20 e 21 de fevereiro, no Morumbi, ganha pela primeira vez uma publicação totalmente nacional em seus 30 anos fazendo música.

U2: História e canções comentadas” (Editora Lira) é um trabalho de pesquisa do jornalista Claudio D. Dirani, o mesmo autor de “Paul McCartney Todos os Segredos da Carreira Solo” e colaborador de “The Beatles Letras Comentadas”, também da Editora Lira. Desta vez, o autor conta a história por trás de todas as músicas e letras produzidas pela banda formada em Dublin em 1976, desde o primeiro EP U2 Three de 1978, passando pelo primeiro álbum, Boy, de 1980, ao mais recente How To Dismantle An Atomic Bomb (2004) – vencedor de 5 Grammy, incluindo o de Álbum do Ano – até as inúmeras raridades encontradas apenas em vinil ou CD single.

U2: História e canções comentadas” é uma obra de 176 páginas que levou dois anos para ser concretizada, com seu autor garimpando arquivos de revistas, jornais e artigos diversos, além de centenas de sites dedicados á banda irlandesa na Internet.

Comments are closed.