Fãs do U2 no Chile enfrentam calor e filas por ingressos

Fãs do U2 no Chile enfrentam calor e filas por ingressos

Fonte: Reuters

Milhares de fãs chilenos da banda irlandesa U2 madrugaram na quinta-feira e suportaram um forte calor e longas filas para poder comprar um dos 70.000 ingressos para o show marcado para daqui a pouco mais de um mês, em Santiago. A apresentação, prevista para 26 de fevereiro, no Estádio Nacional, gerou grande expectativa entre os fãs do grupo, apesar dos preços altos dos ingressos, que variam de 34 a 324 dólares.

Estou aqui desde as 2 da manhã, mas vale a pena”, disse um fã a um canal de TV local. Horas antes de os locais autorizados iniciarem as vendas, centenas de pessoas já faziam filas, apesar dos 33 graus centígrados previstos para o dia. “Há 500 pessoas na minha frente, segundo a senha que nos entregaram, mas não saio daqui sem um ingresso”, disse à Reuters a fã Karla Jiménez. Os admiradores da banda congestionaram as linhas telefônicas e o site que vendia entradas, assim que os serviços começaram a funcionar.

O U2 volta ao Chile depois de oito anos, desta vez com a turnê Vertigo. Em fevereiro de 1998, a banda conquistou os corações dos chilenos ao deixar o palco vestindo camisetas da seleção local, quando o país se classificou para a Copa pela última vez. De acordo com o ranking Boxscore da revista Billboard, Vertigo é a turnê mundial que mais arrecadou em 2005, com 90 shows com ingressos esgotados, aos quais estiveram presentes mais de 3 milhões de pessoas, rendendo à banda 260 milhões de dólares. O giro por cinco continentes começou no dia 28 de março de 2005, em San Diego, Califórnia, e termina este ano.

Comments are closed.