Show do U2 terá ingressos caros e Franz Ferdinand na abertura

Show do U2 terá ingressos caros e Franz Ferdinand na abertura

Fonte: UOL

Por Denis Eduardo Serio

SÃO PAULO (Reuters) – Os ingressos para o show da banda irlandesa U2 em São Paulo, pela turnê Vertigo, começarão a ser vendidos na próxima segunda-feira, a partir das 10 horas, em lojas do supermercado Pão de Açúcar e pelo site www.ticketronic.com.br, informaram os organizadores do evento nesta quinta-feira. A entrada mais barata custa 200 reais (100 reais para estudantes).

A apresentação ocorrerá no dia 20 de fevereiro, no estádio do Morumbi. O grupo escocês Franz Ferdinand abrirá o show às 20 horas. Os portões serão abertos às 15 horas.

Os ingressos mais baratos correspondem à pista e à cadeira superior. O preço da arquibancada é de 230 reais (115 reais para estudantes).

Também há entradas disponíveis para um setor na cadeira superior especialmente decorado e com infra-estrutura mais moderna, que custam 380 reais (280 reais para estudante).

Sobre os ingressos “salgados”, o empresário Alexandre Accioly, um dos organizadores, afirmou que eles não estão tão caros assim.

A produção do show também é salgada. Infelizmente, temos uma lei de estudante que atrapalha muito. Nosso preço base é de 100 reais, porque achamos que muitos dos ingressos serão vendidos para estudantes. Então, particularmente, não acho que os preços estejam salgados”, afirmou.

OBJETIVOS SOCIAIS

Accioly defendeu os preços também quando indagado se os valores não eram contraditórios com as ações sociais da banda.

O U2, que tocou no Brasil em 1998, tem um histórico de participação em eventos beneficentes e luta pelos países pobres, com um forte engajamento do vocalista Bono Vox.

Não acho (contraditório), porque, se você faz um negócio comercial com ingresso a 5 reais, vai botar onde 10 milhões de pessoas?”, questionou.

Não há limite para a venda de ingressos a meia-entrada. Mas os tíquetes para estudantes só poderão ser comprados nos postos de venda do supermercado e pessoalmente.

A organização, da qual também participa o empresário Luiz Oscar Niemeyer, colocará à disposição do público 73 mil ingressos.

O melhor setor do estádio, denominado Hot Area, fica na frente do palco e não terá venda de ingressos. As 5.000 entradas serão distribuídas entre os patrocinadores do show e uma outra parte deverá ser sorteada entre as pessoas que comprarem ingresso para a pista.

Um segundo show na capital paulista deve acontecer no estádio do Morumbi no dia 21 de fevereiro, mas ele ainda não foi confirmado. Para Accioly, as chances de essa segunda apresentação ocorrer “são muito grandes, quase totais”.

EQUIPAMENTO

O U2 trará ao Brasil o equipamento utilizado nas apresentações no exterior. São 400 toneladas de equipamentos que serão transportados em quatro Boeings 747, de acordo com a organização.

A banda chegará ao país no dia 18 de fevereiro, mesma data de outro grande show no Brasil, o dos Rolling Stones, em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Os organizadores também afirmaram que o show deve ser transmitido pela televisão, embora ainda não haja confirmação oficial.

Eles também não souberam informar se Bono Vox visitará o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O cantor costuma se reunir com governantes e participar de encontros de cúpula de governo ao redor do mundo.

Confira os locais de venda de ingressos:

São Paulo

— Loja Jardim Paulista (Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 3.216)

— Loja Santana (Rua Voluntários da Pátria, 1.723)

— Loja Borba Gato (Av. Santo Amaro, 5.460)

— Loja Moema (Av. Ibirapuera, 3.068)

— Loja Alphaville (Al. Madeira, 152)

— Loja Shopping Villa Lobos (Av. das Nações Unidas, 4.777)

— Loja Tatuapé (Rua Serra de Japi, s/n)

— Loja Real Parque (Av. Major Sylvio de Magalhães Padilha, 13.000)

— Loja Ricardo Jafet (Rua Professor Serafim Orlandi, 299)

Rio de Janeiro

— Loja Paróquia — Copacabana

— Loja Barra da Tijuca (Av. das Américas, 2.000)

Comments are closed.