Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

3 janeiro 2006 16:41

por: followerU2

Trecho de matéria da Billboard, via Yahoo:

Uma história de volta por cima, uma lenda viva, uma artista estabelecida estreando seu trabalho solo, a maior banda de rock do mundo e um rapper teimoso. Esses foram os projetos indicados para a categoria álbum do ano na premiação do Grammy de 2006. Em sua maioria, os indicados são veteranos da indústria musical. Mas seus estilos não poderiam ser mais diferentes. A mistura de pop e R&B de Mariah Carey está disputando o prêmio com as composições de Paul McCartney, a incursão dançante de Gwen Stefani, os hinos roqueiros do U2 e o rap socialmente consciente de Kanye West. Aqui vai um resumo de cada álbum indicado e seu lugar nas listas da Billboard.

How to Dismantle an Atomic Bomb” — o álbum do quarteto irlandês U2 começou subindo direto para o número 1 da Billboard 200, em novembro de 2004, com vendas de 840 mil cópias. O projeto já vendeu 2,9 milhões de unidades só nos Estados Unidos, com a força de faixas como “Vertigo”, “All Because of You” e “Sometimes You Can’t Make It on Your Own”. Alguns críticos descreveram o álbum como o maior esforço do grupo desde “The Joshua Tree”, que lhe rendeu um Grammy na categoria em 1987. O agente do U2, Paul McGuinness, disse à Billboard em 2005 que o grupo está “sempre tentando bater seu recorde anterior. Eles seguiam (na carreira) enquanto conseguissem ser bons, e depois parariam. Eles mantêm o título, e não vão abrir mão dele. Se alguém aparecer para tirá-lo deles, não será sem brigas.”

Clique no link para ler a matéria completa.

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet