U2 confirma shows no Brasil em 2006!

U2 confirma shows no Brasil em 2006!

Fonte: Folha Online

A banda irlandesa U2 fechou contrato para fazer dois shows no Brasil em 2006. As datas estão marcadas: dias 21 e 22 de fevereiro do próximo ano.

Quem vai trazer a banda ao país é o empresário Luiz Oscar Niemeyer, do Rio de Janeiro —o mesmo que trará Rolling Stones para terras nacionais, também em fevereiro.

Por enquanto, sabe-se que um dos shows será em São Paulo. Embora o local ainda vá ser definido, o mais provável é que seja no estádio do Morumbi. A outra apresentação está em aberto, mas deve ser reservada para o Rio.

Liderado por Bono Vox, o U2 esteve no Brasil duas vezes. A primeira passagem, em 1998, teve três shows, dois em São Paulo e um no Rio de Janeiro. A segunda viagem, em novembro de 2000, não teve apresentações —o grupo participou de programas de TV para divulgação de “All That You Can’t Leave Behind” e gravou um clipe nas ruas do Rio.

As próximas apresentações no Brasil fazem parte da turnê “Vertigo”, lançada no final de março passado, nos Estados Unidos, e idealizada para promover o CD “How To Dismantle An Atomic Bomb”, lançado em novembro de 2004.

A América Latina aparece no mapa da turnê depois de quase 30 shows na América do Norte e mais algumas dezenas na Europa. Com 11 discos e 25 anos de carreira, o grupo vendeu mais de 120 milhões de cópias.

Comments are closed.