Estrelas do cinema e música pedem ajuda às vítimas do Katrina

Estrelas do cinema e música pedem ajuda às vítimas do Katrina

Fonte: Folha Online.

Dezenas de estrelas da música, cinema e televisão participaram na noite de sexta-feira de um evento para arrecadar fundos para as vítimas do furacão Katrina. O programa foi exibido simultaneamente pelas principais redes de TV dos Estados Unidos.

Shelter From the Storm: A Concert for the Gulf Coast” (“Abrigo da Tempestade: Um Concerto para a Costa do Golfo”) foi exibido ao vivo e sem intervalo comercial pela ABC, CBS, FOX, NBC, WBUPN.

Os fundos arrecadados serão destinados à Cruz Vermelha dos Estados Unidos e à organização de caridade Exército da Salvação.

A única menção ao presidente George W. Bush veio do humorista Chris Rock, que disse: “nem todos podem subir em um SUV [veículo utilitário esporte] e seguir para um bom hotel para fugir de um furacão. Essas pessoas precisam de transporte público, é hora de fazer algo por elas”.

O rapper Kanye West, que em um programa da semana passada provocou polêmica ao acusar Bush de racismo, não fez menção ao presidente e se limitou a interpretar sua música “Jesus Walks” com uma letra adaptada ao desastre provocado pelo furacão.

O espetáculo durou cerca de uma hora e contou com a participação, entre outros, dos atores Jack Nicholson, Jack Black, Julia Roberts, Cameron Diaz, Bruce Willis e Jennifer Aniston, que fizeram breves discursos e atenderam os telefonemas das pessoas que faziam doações.

A parte musical ficou por conta de Rod Stewart, U2, Neil Young, Alicia Keys, Mariah Carey e Dr. John. Entre as apresentações eram exibidos trechos de declarações das vítimas e imagens dos cenários devastados pela catástrofe.

A atriz e apresentadora de televisão Ellen DeGeneres, que nasceu em Nova Orleans, foi a primeira a falar e fez um pedido. “Esta noite vamos mostrar às pessoas dessa cidade que elas têm amigos em todo o mundo, amigos que se importam, amigos que as compreendem e que lhes darão abrigo.”

O U2 convidou a cantora soul Mary J. Blige para uma interpretação da música “One”. O vencedor do Oscar Jack Nicholson, que atendeu telefonemas dos telespectadores que faziam doações, cantou “Maria”, do filme “West Side Story” (“Amor, Sublime Amor”).

Bruce Willis seguiu Jennifer Aniston nas mensagens e afirmou que a reconstrução das áreas afetadas “demandará tudo o que temos. Por isso, comecemos esta noite”.

Julia Roberts foi a última a falar e disse que, com os dólares que o público doasse, seria possível começar a reconstruir as vidas quebradas. “Podemos ajudar a restaurar a beleza da região”, acrescentou.

O programa foi exibido ao vivo de Nova York e Los Angeles, com produção de Joel Gallen, que foi o responsável por um evento similar a favor das vítimas dos atentados de 11 de setembro de 2001.

Comments are closed.