Noel Galagher fala sobre o U2 em entrevista

Noel Galagher fala sobre o U2 em entrevista

Trechos de entrevista com Noel Galagher, do Oasis, à Billboard, via Yahoo:

PERGUNTA — Agora que vocês já viraram uma banda de longa duração, dá para entender melhor o que move grupos como o U2, R.E.M. e mesmo os Rolling Stones?

NOEL GALLAGHER — Sou fã ferrenho dos Stones. Acho que ninguém lhes deveria negar o direito de continuar a fazer música. Eu só queria que eles não andassem de legging. No caso do R.E.M., não tenho discos deles, mas a gente se cruza na estrada de vez em quando. Peter Buck e o baixista são ótimos. O que eu não gosto é aquela faixa azul (maquiagem usada pelo vocalista Michael Stipe) — não vejo razão para isso. O U2 eu amo, cresci ouvindo o som deles e tenho todos seus álbuns. Quanto mais tempo você continua, mais intensifica o que você é. No caso de Liam e eu, parecemos dois sujeitos de um conjunto habitacional de Burnage, e é isso que sempre vamos ser. Não fizemos faculdade, fomos expulsos do colégio.

PERGUNTA — Os problemas todos que vocês tiveram com brigas internas da banda e turnês canceladas prejudicaram sua reputação, especialmente nos EUA. Hoje você vê o mercado americano de uma maneira mais positiva?

GALLAGHER — Nunca desprezei o mercado americano. É só que os EUA são uma flor delicada que precisa ser tratada com muito cuidado, e nós não somos esse tipo de pessoa.A razão pela qual U2, R.E.M. e Coldplay são as maiores bandas de rock brancas nos EUA é seus vocalistas. Sem querer falar mal de Liam, o fato é que ele não é um Chris Martin, um Bono ou um Michael Stipe. Ele é Liam, e os americanos não curtem os Liams da vida. Acho que, musicalmente falando, somos tão bons quanto essas três bandas juntas, mas, como personalidades, somos diferentes.

Confira a entrevista completa no link indicado.

Comments are closed.