Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

9 julho 2005 10:18

por: followerU2

Fonte: Reuters via Yahoo

Os roqueiros Bob Geldof e Bono Vox, que lideram o movimento mundial em favor do combate à pobreza na África, saudaram uma promessa feita na sexta-feira pelo Grupo dos Oito (G8) para dobrar a assistência dada ao empobrecido continente. “Seiscentas mil pessoas vão viver para lembrar este G8 em Gleneagles, pessoas que, de outro modo, teriam perdido a vida por causa de uma picada de mosquito”, disse Bono, falando da diferença que, a seu ver, a ajuda adicional levará ao combate à malária na África. “Se um roqueiro irlandês tem direito de citar Shakespeare, este não é o fim da pobreza extrema, mas é o começo do fim”, disse o vocalista do U2 no final da cúpula do G8, realizada na Escócia. Geldof, que organizou os concertos Live 8 deste mês para pressionar os países mais industrializados do mundo, disse que a cúpula foi “um triunfo, mas com reservas”. Ele deu aos líderes dos países mais ricos do mundo nota 10 por suas promessas de ajuda e 8 pelo alívio da dívida externa. “Uma grande justiça foi feita”, disse ele. “Estamos começando a ver as vidas dos pobres na África serem determinadas não pela caridade, mas pela justiça”. Os líderes da Grã-Bretanha, Estados Unidos, França, Alemanha, Japão, Itália, Canadá e Rússia (que compõem o G8) disseram na sexta-feira que, até 2010, vão gastar cerca de 25 bilhões de dólares a mais com a África, onde uma criança morre a cada dez segundos devido à miséria. Juntamente com outros doadores, eles também se comprometeram a dobrar a assistência total dada aos países em desenvolvimento, aumentando-a em mais ou menos 50 bilhões de dólares por ano até 2010.

Nota: na verdade, Bono disse “se um roqueiro irlandês pode citar Churchill”, de acordo com a matéria original no site www.data.org

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet