Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

30 junho 2005 20:02

por: followerU2

Fonte: Terra

Paul McCartney decidiu se pronunciar sobre o Live 8, evento que pretende conscientizar o planeta de que é necessário combater o problema da pobreza no mundo. Organizada por Bob Geldof, que há 20 anos montou o Live Aid, a nova campanha acontecerá em 2 de julho simultaneamente ao redor do mundo. O alvo dos artistas são os líderes dos oito países mais ricos do planeta que estarão reunidos entre 6 e 8 de julho, em Edimburgo, na Escócia.

Confira (parte da) declaração de McCartney sobre o evento:

Vou abrir o Live 8 no Hyde Park ao lado de uma bandinha irlandesa da qual vocês já devem ter ouvido falar, o U2, cantando Sargeant Pepper’s Lonely Hearts Club Band, uma música que ficou famosa com outra bandinha com a qual eu tocava. A sugestão partiu de Bob Geldof e Bono Vox, esses loucos irlandeses (Deus os abençoe), que acharam que a canção seria perfeita para começar essa coisa toda. Já se passaram 20 anos desde que todos nós nos juntamos para o o Live Aid, e fechamos o evento no Wembley Stadium cantando outra música dos Beatles, Let It Be. Foi um dia que teve um impacto tremendo, um marco em nossas histórias, e eu tenho muito orgulho de ter estado lá. Eu me lembro também que na época, me chamaram de “veterano estadista”. Então, do que vão me chamar hoje? Um veterano ainda mais veterano estadista. E não há nada de errado nisso. Eu me sinto como um ex-presidente do rock’n’roll. Vou tocar com a minha banda e encerrar o show.

Clique no link para ler a declaração completa de Paul McCartney

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet