Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

11 março 2005 21:14

por: followerU2

Parte de artigo da Reuters:

Bono não vai tentar salvar o mundo na presidência do Banco Mundial. O grupo de lobby co-fundado pelo vocalista do U2 desmentiu relatos na mídia segundo os quais ele seria um candidato sério à presidência da instituição global que anualmente fornece bilhões de dólares de ajuda aos países mais pobres do mundo. “Não consigo acreditar que seja preciso declarar isso, mas não existe hipótese alguma de Bono ser indicado para o cargo no Banco Mundial ou aceitar qualquer indicação”, disse Jamie Drummond, diretor executivo do grupo DATA (a sigla é formada pelas iniciais em inglês de Dívida, Aids, Comércio e África), pelo qual Bono faz campanhas de conscientização dos problemas da África.

O nome de Bono primeiro foi aventado para o cargo num editorial do Los Angeles Times, publicado no mês passado, que apresentou o roqueiro como candidato digno de crédito, com base em seu bem-sucedido lobby em prol do desenvolvimento africano. A idéia foi ganhando ímpeto mundial no último fim de semana, quando o secretário do Tesouro norte-americano, John Snow, que faz parte da equipe que procura um sucessor para Wolfensohn, disse a uma TV americana que admira o cantor. “De certo modo, ele também é um roqueiro do mundo em desenvolvimento. Ele compreende o toma lá-dá cá do desenvolvimento. É uma pessoa prática, eficiente e idealista”, disse Snow no domingo, em entrevista ao programa This Week, da rede ABC.

Clique no link para ler o texto completo.

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet