Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

21 fevereiro 2004 22:16

por: followerU2

Na edição de fevereiro/04 da revista Mundo Estranho, que integra a SuperInteressante, há uma matéria que tenta explicar as diferenças entre rock e pop. Segue trecho que menciona e comenta o que o Bono pensa sobre o assunto:

Os Beatles foram os principais responsáveis para que o termo rock passasse a significar música jovem de maior valor artístico e relevância social que a canção popular (raiz óbvia do termo pop), supostamente descartável.

O vocalista Bono, do U2, tem uma frase famosa sobre o assunto: ‘O pop diz que tudo está bem e o rock diz que não está, mas é possível mudar’. Assim, ele contrapõe uma atitude autêntica e revolucionária (a dele é claro) a outra, conformista e superficial. Mas um fã de bandas de rock pesado, como o Metallica, provavelmente acha que U2 é pop demais para ele – comprovando que as duas categorias são totalmente flexíveis e subjetivas.

Colaboração de Anne Witt

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet