Bono homenageado por viúva de Luther King

Bono homenageado por viúva de Luther King

Notícia do site da MTV Brasil:

Por Daniel Setti, 19.01.04

No último sábado (17), Bono Vox recebeu uma homenagem especial das mãos de Coretta Scott King, viúva do líder negro pacifista Martin Luther King Jr (1929-1968) e fundadora do King Center. Pelos esforços realizados pelo astro irlandês em ações humanitárias como o combate à Aids na África, Coretta agraciou-o com uma das mais altas honrarias da entidade beneficente.

‘Nós ficávamos desesperados pela falta de uma visão como a que o Dr. King deu ao sul (dos EUA)’, disse o líder do U2 ao ser homenageado. Para quem não se lembra, Bono é autor da faixa ‘Pride (In The Name Of Love)’, de 1984, que reverencia King e seus preceitos. ‘Quando o Dr. King falava sobre ter um sonho, ele não falava apenas sobre um sonho americano. Pode ser um sonho africano, um sonho irlandês. Por isso estou animado em estar aqui’, acrescentou.

‘Este ano temos a sorte de homenagearmos Bono por ele exemplificar muitas das qualidades que meu marido, Martin, indicou como sendo imperativas para transformar nossa sociedade na comunidade amável que ele sempre falava’, disse Coretta.

Comments are closed.