Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

13 dezembro 2003 11:54

por: followerU2

Trecho da coluna do Lúcio Ribeiro, no site FolhaOnline:

BONO E JOE STRUMMER

A descolada revista americana ” Interview”, em sua edição de dezembro/janeiro, traz uma, hã, entrevista com Bono, o líder do U2. O tema e o entrevistador é que são a graça da história. O astro pop Elton John fazendo perguntas sobre o Joe Strummer, vocalista e líder do Clash. Já faz um ano que Strummer morreu. A discussão sobre a importância de Strummer e do Clash, entre os dois ícones pop, é bem boa e vale ir atrás dela. O trecho inicial é assim:

ELTON JOHN: Então, Bono. Como você sabe, este é o primeiro aniversário da morte do Joe Strummer. Para marcar a ocasião, gostaria de conversar com você sobre a imensa importância do trabalho dele, que foi bastante político e experimental… Eu ouvi dizer uma vez que você falou que, se não fosse o Clash, o U2 poderia nunca ter existido. O que Joe e seu trabalho significa a você.

BONO: Sem forçar a barra, o Clash foi a primeira banda de rock que eu vi tocar na vida. Foi em 1977, em Dublin, na turnê Get Out of Control. Até escrevi uma canção chamada “Out of Control” depois que eu vi aquele show. Eu tinha 17 na época e lembro que eu estava assustado porque no portão de entrada para o concerto estava acontecendo muita briga. Mas ao mesmo tempo eu estava excitado para ver o Clash. Eu fiquei encantado com a roupa que ele estava usando. A banda toda estava usando roupas militares, tipo uma guerrilha. E tinha uma atmosfera no ar de que alguma coisa estivesse por acontecer, como se alguém fosse morrer ali ou uma revolução fosse ser iniciada. Foi uma daquelas noites que deixa seu mundo de cabeça para baixo.

A entrevista completa pode ser lida em inglês na seção U2News do site Interference.com, sob o título (11-26-2003) Bono and Elton John Talk About Joe Strummer — Interview Magazine *

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet