Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

2 dezembro 2003 06:41

por: followerU2

Parte de artigo do portal Terra:

A Aids tirou mais vidas que “as guerras, as fomes e as inundações”, afirmou ontem à noite o ex-presidente Nelson Mandela durante um show para conscientizar ao mundo sobre a necessidade de frear a devastadora pandemia. O concerto, organizado pela fundação que leva seu nome em associação com a campanha “Staying Alive” (Mantendo-se vivo) da MTV, foi transmitido ao vivo de um estádio da Cidade do Cabo e estima-se que mais de 2 bilhões de pessoas no mundo acompanharam o evento pela televisão via satélite ou por Internet. Bono, Bob Geldof, Queen, Peter Gabriel, Eurythmics, Beyoncé Knowles, Yusuf Islã (ex-Cat Stevens), Youssou N’Dour, Jimmy Cliff, Anastacia, The Corrs e outros artistas internacionais, cantaram durante quase cinco horas para lembrar ao mundo a realidade de uma epidemia que já infectou mais de 40 milhões de pessoas, 75 por cento delas na África subsaariana. Apesar do “brilho” de tantas lendárias estrelas e novos talentos da música popular, foi a presença de Mandela que obteve a ovação mais estrondosa por parte da multidão de quase 40.000 pessoas que presenciou o concerto.

Clique no link para ler toda a matéria, que apresenta um bom resumo sobre o evento e a crise que envolve a epidemia de AIDS na África.

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet