Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

18 setembro 2003 18:15

por: followerU2

Rockwave: Bono se encontra com Bush

0 comentários
537 visitas
Geral

Outra da Rockwave:

Nesta semana, Bono, vocalista do U2, disse que teve uma bela discussão com o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush. O assunto foi o patrocínio para pesquisas a respeito da AIDS. “Ele é muito extremado no que diz respeito a estes assuntos e eu acredito nele”, disse o vocalista, depois da conversa, que rolou na terça, na Casa Branca. Eles falaram sobre o Global AIDS Act, acordo que Bush assinou em maio e que autorizava um financiamento de três bilhões de dólares para o programas relacionados à AIDS em 2004. O problema foi que, até agora, o congresso dos EUA só arrumou 2 bilhões em verba. Segundo o presidente e os membros do congresso, os países em desenvolvimento não seriam capazes de fazer uso do dinheiro. Depois da reunião, o secretário de imprensa de Bush declarou: “o presidente mostrou liderança inédita na luta contra a AIDS”. Para Bono, entretanto, isso não é uma causa a ser abraçada, mas uma necessidade global. “A emergência em relação à AIDS é simplesmente isto. Não é uma causa. Nós não estamos aqui para vender uma causa. Não estamos querendo mexer no bolso dos Estados Unidos por alguma causa. Muitos milhares de pessoas morrendo diariamente não consistem em uma causa. É uma emergência”, declarou Bono.

Nota da Edição UV: A matéria não menciona que o Bono disse à Reuters estar deprimido por não conseguir fazer Bush entender seu ponto de vista a respeito da urgência desses recursos.

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet