Bono diz que ganhar um Oscar seria a realização de um sonho

Bono diz que ganhar um Oscar seria a realização de um sonho

O U2 já ganhou vários prêmios em sua carreira mas nunca ganhou um Oscar. Bono disse que um Oscar seria a realização de um sonho para a banda.

“The Hands That Built America” foi indicada para “Melhor Canção Original”. Ela foi escrita para a trilha sonora de “Gangues de Nova York”, filme de Martin Scorcese sobre violência urbana em Manhattan no século 19.

“Nosso sonho é que a Academia reconheça o fato de que esta música cresceu a partir da história e dos personangens. Ela não foi simplesmente colocada no filme”, disse Bono à rádio da Associated Press. “Disso é o que nós mais nos orgulhamos”.

Bono disse que os organizadores do Oscar ainda não convidaram o U2 para se apresentar na cerimônia de 23 de março.

“É um pensamento que me deixa muito nervoso. A única coisa equivalente seria tocar no Super Bowl”, disse ele. “Seria uma grande honra se nós fôssemos convidados a tocar. Eu espero que sejamos”.

The Edge recebeu a notícia da indicação enquanto ia de carro ao seu escritório em Dublin às 16:45h. “Esta é a nossa primeira indicação ao Oscar”, disse ele. “Realmente o que é mais animador para mim é o fato de que agora eu vou conseguir ver todos os filmes de graça”.

“The Hands That Built America” é considerada a favorita na categoria “Melhor Canção Original”. Ela concorre com “I Move On”, do filme “Chicago”, de John Kander e Fred Ebb; “Lose Yourself”, do filme “8 Mile”, de Eminem, Jeff Bass e Luis Resto; “Burn It Blue”, do filme “Frida”, de Elliot Goldenthal e Julie Taymor e co-interpretada por Caetano Veloso e pela cantora mexicana Lila Downs; e “Father and Daughter”, do filme “The Wild Thornberrys Movie”, de Paul Simon.

Os comentários estão encerrados.