Wyclef Jean quer a volta dos Fugees

Wyclef Jean quer a volta dos Fugees

Paul Majendie

BARCELONA (Reuters) – O superastro de hip hop Wyclef Jean adoraria ver os Fugees reunidos novamente — o problema é convencer a cantora Lauryn Hill.

Os dois partiram em carreiras solo altamente bem-sucedidas, mas ele ainda sonha em uma volta do grupo cujo álbum “The Score” vendeu 17 milhões de cópias e se tornou um dos maiores sucessos do hip hop de todos os tempos.

Os Fugees ainda não terminaram. Ainda estamos tentando fazer coisas”, disse ele a jornalistas.

Mas um disco é muito importante. Você não pode simplesmente lançar um álbum lixo. Isso não é bom para os Fugees”, acrescentou o cantor em Barcelona, onde está ensaiando para sua apresentação na noite de quinta-feira no MTV Europe Awards.

Se os Fugees forem fazer um disco, tem que ser excelente como o último, ou então é melhor nem fazer, entende?”, afirmou Jean.

Quero que os Fugees façam um disco. Temos que falar com Lauryn Hill. Temos que falar com a garota. A garota é o problema, não eu”, disse ele em um apelo público para que a cantora, que fez enorme sucesso solo com o seu disco “Misconceptions of Lauryn Hill”.

Wyclef Jean, filho de um pregador haitiano que se mudou para os Estados Unidos ainda criança, expandiu sua carreira em depois do auge dos Fugees. Agora ele é cantor, rapper, escritor, produtor e dono de um selo.

Ele ajudou a impulsionar a carreira de Whitney Houston e Carlos Santana e produziu para Sinead O’Connor e Mary J.Blige. Ele até persuadiu Bob Dylan a aparecer em um videoclipe com um de seus sucessos.

Ao ser indagado para quem gostaria de entregar o prêmio do MTV Awards, ele respondeu: “Se eu tivesse o prêmio Wyclef Jean, eu provavelmente o daria a Bono (da banda irlandesa U2) porque ele fez muito pela caridade. Aí é que está meu coração. É isso que eu apóio.”

O rapper fundou a Jean Wyclef Foundation para auxiliar crianças carentes a desenvolver interesse por música, leitura e ciência.

Comments are closed.