U2 gravará em estúdio com vista panorâmica

U2 gravará em estúdio com vista panorâmica

DUBLIN (Reuters) – A banda de rock irlandesa U2 atualmente usa um estúdio histórico de Dublin que será demolido. Com isso, o grupo passará a gravar no alto de um arranha-céu de 180 andares às margens do rio Liffey, na capital da Irlanda.

Na terça-feira, a Autoridade de Desenvolvimento das Docas de Dublin lançou um concurso internacional para arquitetos interessados em projetar o arranha-céu, que vai abrigar o novo estúdio de gravação do U2 em uma cobertura duplex.

Um membro do U2 estará no júri que escolherá o projeto vencedor.

Temos orgulho de ser um grupo de Dublin. Não queríamos romper nossa associação com as docas, mas esse projeto nos dá a oportunidade de garantir a natureza única das acomodações que precisamos”, disse um porta-voz da banda em comunicado.

Este ano, o U2 perdeu uma batalha judicial com autoridades de planejamento urbano para impedir a compra compulsória do estúdio nas docas, onde eles gravaram o disco ganhador do Grammy “All That You Can’t Leave Behind” (2000).

O prédio, que já foi comparado ao The Cavern Club de Liverpool, onde os Beatles fizeram seus primeiros shows, será demolido para um projeto de renovação de toda a orla do rio.

Mais de 8.000 fãs participaram de um abaixo-assinado pedindo a preservação do estúdio, onde a banda também gravou “Passengers” e parte de “Pop”.

O U2 vai continuar no estúdio até que o edifício seja terminado, provavelmente no fim de 2005.

Comments are closed.