Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

11 outubro 2002 15:40

por: Mirrorball

Bernardo Araujo

Os fãs do Sepultura, principalmente as viúvas do antigo cantor do grupo, Max Cavalera, já podem comemorar: a antiga gravadora do grupo, a Roadrunner, está lançando um disco ao vivo, “Under a pale grey sky”, e um DVD que reúne três vídeos diferentes da banda, com shows, clipes e entrevistas, “Chaos”. Quem não ficou muito feliz com os lançamentos foram os atuais músicos do grupo, Andreas Kisser (guitarra), Igor Cavalera (bateria), Paulo Jr. (baixo) e Derrick Green (vocais).

– A gravadora não nos consultou, não tivemos nada a ver com isso e seríamos totalmente contra esses lançamentos – diz Andreas. – Ninguém nos chamou para ouvir a gravação do show, para ajudar na mixagem ou para sugerir uma ilustração para a capa.

Segundo ele, o show – em Londres, em dezembro de 1996, um dos últimos da turnê de divulgação do disco de mais sucesso do Sepultura, “Roots” – não mostra o estágio em que estava a banda.

– O clima entre nós estava péssimo, foi pouco antes de o Max deixar a banda, é um show cheio de erros – diz Andreas. – Quem nos viu naquela turnê sabe que fizemos shows muito melhores do que aquele. Mas era o material que a Roadrunner tinha e eles resolveram lançar esse mesmo. É um disco caça-níqueis.

O guitarrista avalia a atual situação do grupo, que deixou a gravadora após o lançamento de “Nation”, em 2001.

– Tivemos que dar uma enxugada na nossa produção, que tinha funcionários estrangeiros e era cara – conta ele. – Assim, conseguimos nos apresentar por todo o Brasil, inclusive em lugares onde nunca tínhamos ido.

Banda vai de Beatles a U2 em disco de regravações

O próximo disco de carreira do Sepultura está previsto para o primeiro semestre de 2002. Antes, porém, a banda lançará um EP, um miniCD com apenas sete músicas.

– Será um disco de covers chamado “Revolusongs” – adianta Andreas. – Vamos gravar músicas do U2, dos Beatles, do Jane’s Addiction e de outros, sepulturizadas .

Revolusongs” tem lançamento previsto para dezembro, com uma pequena turnê de divulgação em seguida.

– Vamos fazer alguns shows, nas capitais brasileiras e no exterior, mas logo voltaremos para gravar o CD.

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet