Deu Beatles como o melhor da revista ‘Rolling Stone’

Deu Beatles como o melhor da revista ‘Rolling Stone’

Os leitores da revista ‘Rolling Stone’ elegeram os cem melhores discos da história. ‘Revolver’, dos Beatles, é o álbum mais querido dos leitores.

Entre os dez primeiros discos da lista feita a partir de votos de 23 mil leitores da ‘Rolling Stone’, quatro são da banda. Os rapazes de Liverpool também ocupam o terceiro lugar, com ‘Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band’.

E também estão em quinto, com ‘The White Album’. E em sexto, com ‘Abbey Road’.

Isso fará delirar, claro, a legião de beatlemaníacos que resiste, mas quantos destes jogariam suas fichas em ‘Revolver’? Pois o disco de 1965, lançado no mesmo ano que Rubber Soul (23.º na lista), recebeu de um leitor a seguinte deferência: “Há apenas dois álbuns sem máculas. Mas o outro (‘A Chipmunks Christmas’, ou “Natal com os Esquilos”) não receberá votos o bastante para entrar na lista”.

Em segundo ficou ‘Nevermind’, a bomba sonora que o Nirvana jogou sobre o mundo. O quarto lugar do pódio foi para o U2, com ‘The Joshua Tree’. O Radiohead, com seu ‘Ok Computer’, com a clássica ‘Karma Police’, chegou em oitavo. Mas em nono, para não decepcionar os leitores da ‘Rolling Stone’, deu Led Zeppelin, com o quarto disco da banda cujo título são os símbolos gráficos que viraram marca do grupo de Jimmy Page, Robert Plant e companhia.

Comments are closed.