Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

3 outubro 2002 13:42

por: Mirrorball

LONDRES (Reuters) – O líder do U2, o vocalista Bono, foi considerado o homem mais poderoso da música e não apenas por causa de seus dotes vocais, segundo revelou uma pesquisa realizada entre executivos da indústria.

O irlandês está no topo da lista que será publicada na revista britânica Q na próxima semana, principalmente por causa de seu envolvimento com questões políticas, entre elas o perdão da dívida para países de Terceiro Mundo e a extensão da União Européia.

O cantor de 42 anos, cujo nome real é Paul Hewson, usou sua fama para ganhar acesso entre os principais líderes políticos do mundo e chegou até a conhecer o papa João Paulo 2o.

No começo deste ano, a revista Time colocou na capa a pergunta: “Pode Bono salvar o mundo?”

O músico, que atualmente tem como marca registrada os óculos escuros azuis, não faz sucesso apenas no lobby com os políticos. Sua banda continua a agradar o mundo com seus hits desde sua formação há 25 anos.

Em segundo lugar na pesquisa estava Doug Morris, 64 anos, líder da maior empresa fonográfica do mundo, a Universal.

Em terceiro estava o polêmico rapper Eminem — visto como influente devido às letras de suas canções — enquanto L Lowry Mays, o fundador da gigante norte-americana de entretenimento Clear Channel, aparecia em quarto lugar. Ainda no top ten estavam: Kurt Cobain, por ter levado o rock underground para o mainstream, Sir Paul McCartney, Yoko Ono e Simon Fuller, criador das Spice Girls.

Em número 11 ficou Dr Dre, e em 24o lugar apareceu Robbie Williams, que assinou na quarta-feira um acordo 125 milhões de dólares com a EMI.

Kylie Minogue ficou em 29o, Moby em 30o e Madonna em 31o.

Elvis Presley ficou em 44o lugar, uma posição atrás dos irmãos Gallagher, da banda britânica Oasis.

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet