Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

20 setembro 2002 12:59

por: Mirrorball

Naomi Campbell desfila Rosa Chá

0 comentários
678 visitas
Geral

Em clima de festa, grife lançou sua coleção na Semana de Moda de Nova York para uma platéia de vips como Bono Vox, Donald Trump e David Coperfield

Plauto/Divulgação

Naomi, fechando o desfile com Amir Slama, criador da grife

São Paulo – O biquíni de malha de ouro branco orçado em R$ 50 mil mostrado pela top Ana Beatriz Barros não foi o único elemento cintilante ontem do desfile da Rosa Chá na Semana de Moda de Nova York. A platéia, que acomodou personalidades como o cantor Bono Vox, do U2, o mágico David Coperfield, o milionário David Trump e a atriz Angela Basset, também brilhou sob o espocar dos flashes dos fotógrafos.

E a passarela foi tomada por mulheres que reluziam – literalmente – exibindo o corpo coberto por uma espécie de gel que lhes dava um aspecto molhado. As belgas Hannelore e Roos (essa última estrela da campanha da Chanel) e a inglesa Naomi Campbell (que desfilou ao lado do marido, o modelo venezuelano Enrique Palacios) foram algumas das tops internacionais convidadas pelo estilista Amir Slama para exibir as criações que há muito tempo conquistaram outras praias que não as brasileiras.

A Rosa Chá exportou 40 mil peças no período de julho de 2001 a junho deste ano e irá abrir ainda em 2002 franquias em Miami e em Lisboa. Talvez por isso, e por ter contado com a presença de compradores de grandes lojas de multimarcas americanas, o desfile que a grife fez em Nova York tenha tido um clima de festa e reunido um elenco brasileiro de modelos estreladas, como Isabeli Fontana (grávida de quatro meses, mas com uma barriguinha bem discreta), Luciana Curtis, Marcelle Bittar, Ana Claudia Michels, Sandra Steuer, entre várias outras.

A celebração foi também de Yasmin Brunet, a filha de Luiza Brunet, que fez sua estréia numa passarela internacional a convite de Amir Slama.

A coleção que a Rosa Chá mostrou em Nova York é a mesma desfilada na São Paulo Fashion Week em julho último e reúne peças ousadas, com recortes e amarrações inusitados e estampas brasileiríssimas criadas em parceria com a artista plástica e carnavalesca Rosa Magalhães a partir de pesquisas sobre a arte plumária.

E traz também peças com aplicações, listras e com estampas marítimas. O que todos os modelos têm em comum é uma característica da grife: a sofisticação.

Calendário brasileiro no exterior

No sábado será a vez de Carlos Miele mostrar em Nova York suas criações. O estilista e proprietário da M.Officer comercializa, no exterior, roupas que levam o seu nome e não o da marca que mantém no Brasil. O próximo brasileiro a desfilar é Fause Haten, que estréia na Milano Moda Donna, em Milão, na Itália, dia 24 de setembro.

E no dia 5 de outubro é a vez de Alexandre Herchcovitch mostrar sua coleção na temporada de lançamentos parisiense, da qual também participará o curitibano Icarius.

Sandra Soares

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet