A geração clip clip

A geração clip clip

Os anos 80 podem ter lá seus pecados. Saia balonê, ombreiras, Menudo, Dominó, cabelo estaqueado e ternos de cores pastéis com mangas dobradas para fora, entre outros, são realmente imperdoáveis. Mas a década deixou pelo menos uma herança. Foi a partir dali que os videoclipes desenvolveram sua linguagem. Se alguns deles tornaram-se risíveis com o passar do tempo (“Girls Just Wanna Have Fun”, da sumida Cindy Lauper), outros são reconhecidos por terem ajudado a construir a imagem de ícones pop em evidência até hoje (“With or Without You”, do U2, ou “Material Girl”, de Madonna).

Esta semana o canal Multishow começa a exibir a série 80 Hits dos Anos 80, na qual o ator Emilio Estevez (lembra-se dele no Clube dos Cinco e O Primeiro Ano de Nossas Vidas, dois sucessos da época?) conta segredos e curiosidades sobre os bastidores dos videoclipes. Nas gravações de “Beat It”, Michael Jackson quase quebra o pé de um dos dançarinos com uma pisada. E o U2 escapou por pouco da prisão quando decidiu gravar “Where the Streets Have no Name”, em cima de um hotel em Nova York, parando o trânsito das ruas nos arredores. Além disso, o público confere depoimentos dos próprios cantores. Madonna, por exemplo, diz que viu a vida passar por diante de seus olhos quando o leão não treinado do clipe “Like a Virgin” começou a se aproximar dela. Felizmente para ela e para seus fã, o tal leão era manso. (PK)

SERVIÇO:

80 Hits dos Anos 80 – Série no Multishow de 10 programas com meia hora cada que vai ao ar todas as quintas-feiras, às 23h15 (horário alternativo: quartas, às 17h30).

Comments are closed.