Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

1 setembro 2002 23:21

por: Mirrorball

Exclusivo! U2: Best Of 1990 – 2000

0 comentários
562 visitas
Geral

O segundo volume da coleção Best Of do U2 será lançado pela Universal-Island Records em 4 de novembro. Cobrindo os anos de 1990 a 2000, suas dezesseis faixas são os destaques dos álbuns Achtung Baby, Zooropa, Passengers: Original Soundtracks 1, Pop e All That You Can’t Leave Behind. Duas faixas novas foram gravadas para este conjunto: Electrical Storm, que será lançado como single, e The Hands That Built America, que fará parte da trilha sonora do filme de Martin Scorsese Gangues de Nova York, a ser lançado pela Miramax em dezembro de 2002.

Além disso, quatro músicas, Discotheque, Gone, Numb e Staring At The Sun foram substancialmente retrabalhadas pelo produtor Mike Hedges.

Uma edição limitada do U2: The Best Of 1990 – 2000 irá conter uma segunda coleção de CDs, The Best Of The B-sides (lados B), assim como um DVD bônus com conteúdo exclusivo incluindo o History Mix do U2 nos anos 90. Esta edição especial só estará disponível por uma semana, depois da qual os lados A serão vendidos separadamente.

O single Electrical Storm, cujo lançamento está previsto para 21 de outubro, estará disponível no formato de dois CDs e um DVD. As faixas são:

CD1 – Electrical Storm (William Orbit Mix) mais dois remixes de New York, Nice Mix e Nasty Mix, ambos de Jimmy Cauty da KLF.

CD2 – Electrical Storm e um medley ao vivo de Bad, 40 e Where The Streets Have No Name, gravados em Boston na Elevation tour.

DVD – Electrical Storm (William Orbit Mix) e clipe, trechos de som exclusivos da banda e uma coleção de fotografias de Anton Corbijn.

O clipe de Electrical Storm é dirigido por Anton Corbijn e tem a participação da atriz Samantha Morton, que atuou no filme de Spielberg Minority Report e recebeu uma indicação ao Oscar por seu papel do filme Sweet And Lowdown de Woody Allen.

As faixas do álbum são:

  1. Even Better Than The Real Thing
  2. Mysterious Ways
  3. Beautiful Day
  4. Electrical Storm (William Orbit Mix) (nova música)
  5. One
  6. Miss Sarajevo
  7. Stay (Faraway, So Close!)
  8. Stuck In A Moment You Can’t Get Out Of
  9. Gone (novo mix)
  10. Until The End Of The World
  11. The Hands That Built America (nova música)
  12. Discotheque (novo mix)
  13. Hold Me, Thrill Me, Kiss Me, Kill Me
  14. Staring At The Sun (novo mix)
  15. Numb (novo mix)
  16. The First Time
  17. The Fly

Os anos 90 foram um período de reinvenção e experimentação para o U2, abraçando tecnologia em rápido desenvolvimento e incorporando-a em seu som distinto. Muitas das faixas da coleção de lados B são remixes de faixas do U2 por DJs e produtores, includindo Paul Oakenfold e Alan Moulder.

A lista de lados B são:

  1. Lady With The Spinning Head (Extended Dance Mix)
  2. Dirty Day (Junk Day Mix)
  3. Electrical Storm
  4. Summer Rain
  5. North & South Of The River
  6. Your Blue Room
  7. Happiness Is A Warm Gun (The Gun Mix)
  8. Salome (Zooromancer Mix)
  9. Even Better Than The Real Thing (Perfecto Mix)
  10. Numb (Give Me Some More Dignity Mix)
  11. Mysterious Ways (Solar Plexus Club Mix)
  12. If God Will Send His Angels – (Big Yam Mix)
  13. Lemon (Jeep Mix)
  14. Discotheque (Hexidecimal Mix)

Esta coleção segue o lançamento em 1998 do The Best Of 1980 – 1990, que atingiu o topo das paradas e foi disco de platina pelo mundo todo.

Finalmente, um DVD Best Of 1990 – 2000 será lançado em 2 de dezembro e terá clipes promocionais de faixas do CD de lados A, completos com comentários dos diretores, incluindo Wim Wenders, Kevin Godley, Stephane Sednaoui,

Anton Corbijn e Jonas Akerlund. Seis faixas bônus serão incluídas no DVD – Please, If God Will Send His Angels,

Wild Horses, Lemon, Last Night On Earth e MoFo. Além disso, muitas das faixas terão versões alternativas de clipes feitos para diferentes países, como edições anteriores ou para acompanhar diferentes mixes. O DVD também contém um mini documentário, The Road To Sarajevo (A Estrada Para Sarajevo), filmado na capital da Bósnia no show histório do U2 em 1997, completo com filmagem da apresentação.

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet