Courtney Love e Universal podem resolver briga fora do tribunal

Courtney Love e Universal podem resolver briga fora do tribunal

Por Sue Zeidler

LOS ANGELES (Reuters) – As negociações entre a roqueira Courtney Love e a Universal Music, visando resolver um processo estreitamente observado por suposta quebra de contrato, estão avançando bem, e as audiências marcadas para a semana que vem no tribunal podem ser canceladas, informaram na quarta-feira fontes próximas à disputa.

A próxima audiência está marcada para 20 de agosto, mas acho que será resolvida”, disse uma pessoa familiarizada com o problema, acrescentando que os advogados de ambas as partes indicaram recentemente que podem vão comparecer ao tribunal nesse dia.

As negociações vão bem”, contou uma fonte próxima da cantora sem dar mais informações, afirmando apenas que algumas coisa ainda podem sair errado.

Em junho, a juíza Fumiko Wasserman, da Corte Superior do Condado de Los Angeles, adiou o início do julgamento enquanto continuavam as negociações de mediação no processo por quebra de contrato.

A audiência de 20 de agosto foi marcada para fixar uma data para o julgamento desse processo, no qual uma unidade da Universal afirma que Love lhe deve cinco discos, enquanto Love diz que foi impedida de receber direitos autorais.

Analistas estão monitorando de perto o processo que opõe a diva pop, viúva do falecido Kurt Cobain, ao maior grupo musical do mundo, enquanto o movimento liderado por artistas para contestar os termos de seus contratos com gravadoras vai ganhando cada vez mais força.

Numa disputa legal distinta, em Seattle, em torno da administração do catálogo ainda inédito do Nirvana, fontes disseram que Courtney Love fez por escrito uma proposta de acordo.

Love está processando os membros remanescentes da banda de Kurt Cobain, alegando deter a propriedade das gravações e canções inéditas do grupo, num processo valendo milhões de dólares em direitos autorais.

O superastro irlandês Bono, do grupo U2, foi chamado a depor em defesa de Love, enquanto os ex-membros do Nirvana Dave Grohl e Krist Novoselic questionaram a estabilidade mental da cantora em documentos registrados no tribunal este ano.

Comments are closed.