Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

14 agosto 2002 09:12

por: Mirrorball

A gigante de mídia Vivendi Universal anunciou nesta quarta-feira um prejuízo líquido de 12,3 bilhões de euros no primeiro semestre de 2002 e a diretoria da empresa anunciou que venderia a editora norte-americana Houghton Mifflin para ajudar a conter a crise.

A Vivendi, que anteriormente anunciou planos de vendas de ativos no valor de 10 bilhões de euros para reduzir sua avolumada dívida, prometeu trazer de volta 5 bilhões nos próximos nove meses, à medida que a empresa começa a se desfazer do império montado por seu último presidente, Jean-Marie Messier, que foi demitido no final de julho.

A companhia disse que o lucro operacional consolidado cresceu 8% para 2,4 bilhões de euros, auxiliado sobretudo pelas áreas de entretenimento e telecomunicações. Houve um aumento de 8% na receita no primeiro semestre, para 30,6 bilhões de euros (US$ 30,21 bilhões), com todos os negócios em alta menos os setores de Internet e música.

A empresa registrou no primeiro trimestre um expressivo prejuízo líquido de 17 bilhões de euros e de 13,6 bilhões de euros no ano de 2001. A Vivendi, cujo patrimônio inclui a gravadora Universal, que representa artistas como U2 e Eminem, tem uma dívida de 19 bilhões de euros em suas operações de mídia após as aquisições extravagantes feitas por Messer.

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet