Rock da Fluminense volta às ondas da FM

Rock da Fluminense volta às ondas da FM

Programação terá veteranos e novos

Com uma versão do U2 para Paint it black, dos Rolling Stones, a rádio Fluminense, marco roqueiro dos anos 80, volta ao ar em FM hoje, às dez da manhã, na sua velha freqüência 94.9, abandonada há exatos oito anos, para a entrada da Jovem Pan e, desde 2000, a Jovem Rio. ”Essa gravação do U2 une duas gerações do rock”, explica Zé Roberto Mahr, coordenador artístico da rádio desde julho do ano passado, quando ela voltou ao ar na 540 AM. ”Esperávamos que o processo de digitalização da AM fosse mais rápido”, diz o diretor da rádio, Alexandre Torres. ”Mas a pressão de ouvintes, gravadoras e anunciantes era grande, e nos fez optar pela retomada da freqüência FM.”

Na segunda-feira, estréiam os programas da rádio – alguns antigos, como o Rush (soft-rock para o horário pesado do trânsito, das 18h às 19h) e o Madrugada maldita (com rock clássico), além de novos, como o Pista dupla, com novas versões de standards do rock.

A programação em si trará músicas consagradas (mas nada óbvias) dos grandes nomes do rock internacional e nacional dos anos 60 até hoje e, destaques da nova cena. Ou seja: do lado do U2 ou Jimi Hendrix, pode pintar um The Hives ou um Cosmic Rough Riders. Da mesma forma, ao lado de Paramalas do Sucesso e Legião Urbana (bandas reveladas na primeira fase da Fluminense FM), aparecem músicas de grupos nacionais novos como Leela e Jimi James e Bela Godiva.

Com um novo time de locutoras capitaneado pela veterana Lia Easter, a Flu FM faz a sua grande festa da volta hoje mesmo, com a presença no estúdio de convidados como Dado Villa-Lobos (Legião Urbana) e Falcão (O Rappa)

[02/AGO/2002]

Comments are closed.