Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

13 julho 2002 19:17

por: Mirrorball

Hoje é dia de rock

0 comentários
531 visitas
Geral

Para celebrar, o JT fez um especial com curiosidades, depoimentos e discografia básica

Alguns diriam que todo dia é dia de rock. Mas, desde 1985, quando foi realizado o histórico show Live Aid, no dia 13 de julho, os quatros cantos do planeta celebram hoje a data. Na época, o evento – que teve a renda revertida para o combate à fome na África – reuniu um público de 170 mil pessoas para ver grandes nomes do rock como Mick Jagger, David Bowie, Ozzy Osbourne, Eric Clapton, Paul McCartney, Jimmy Page, Robert Plant, U2 e The Who. Apesar de o dia ser considerado internacional, tanto os Estados Unidos quanto a Europa costumam celebrar o rock no dia 1.º de agosto – por motivos estritamente comerciais.

Para festejar a data, o JT procurou saber qual a importância do rock para músicos, especialistas no assunto e outras pessoas – como por exemplo, o senador Eduardo Suplicy e o padre José Eduardo. Além disso, preparamos uma discografia básica, um quiz com curiosidades, fichas com as preferências de algumas personalidades e uma agenda com o que de melhor vai acontecer na cidade – pois, como diriam os Rolling Stone, é tudo rock’n roll mas a gente gosta.

Outra definição apropriada é a de John Lennon: “‘Chuck Berry’ seria a melhor palavra para definir o significado dessas quatro letras”. Mas apesar da boa escapatória encontrada pelo beatle para armadilha da pergunta, o termo oferece um leque bem amplo de significados – que para muitos, inclusive, transcendem a esfera musical e invadem a área do comportamento. A reportagem do JT tentou desvendar pelo menos uma parte desses significados. (Colaborou Rodrigo Brancatelli)

Leia a reportagem completa em http://www.jt.estadao.com.br/editorias/2002/07/13/var059.html

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet