Sepultura faz cover de Massive Attack e U2 em novo disco

Sepultura faz cover de Massive Attack e U2 em novo disco

SÃO PAULO (Reuters) – A banda de heavy metal Sepultura entrará em estúdio em breve para gravar um novo disco com sete músicas cover. Entre as mais inusitadas estão “Angel”, do Massive Attack, e “Bullet the Blue Sky”, do U2.

É um desafio para a banda pegar esses grupos que parecem não ter nada a ver e ‘sepulturizar’, disse Andreas Kisser à Reuters recentemente.

Entre as outras “sepulturizadas” do álbum estão as bandas Exodus (“Piranha”), Jane’s Addiction (“Mountain Song”), Devo (“Mongoloid”), Hellhammer (“Messiah”) e Public Enemy (“Black Steel In The Hour Of Chaos”).

As coisas inéditas vão ficar para o ano que vem, perto de março (em um outro disco)”, explicou Kisser, que não esconde a vontade de sair em turnê com o U2.

Escolhemos a música do U2 porque era algo inusitado. Ela tem uma letra forte, com uma pegada mais pesada”, falou Kisser, completando que “Bullet the Blue Sky” fala sobre guerra e refugiados.

O grupo entrará em estúdio ainda este mês e deverá lançar o disco de covers, ainda sem nome, em outubro.

O Sepultura, cujo último CD, “Nation”, foi lançado em março do ano passado, já fez covers do Black Sabbath, Motorhead, Dead Kennedys, Bob Marley e Bauhaus.

Estamos respeitando bastante as melodias dessas canções. O que a gente queria mesmo era aproveitar a voz maravilhosa do Derrick (Leon Green), que canta super bem”, contou Kisser.

O guitarrista do Sepultura fez uma temporada de shows solo com alguns convidados na casa de espetáculos Blen Blen Brasil, na Vila Madalena, em São Paulo, este ano. Samuel Rosa, Bocato, Nando Reis e Nasi foram alguns dos músicos que dividiram o palco com ele.

Era tudo para curtir e reunir pessoas que aparentemente não tem nada a ver (com o Sepultura), mas que na verdade estão todos ligados à mesma escola do Led Zeppelin”, disse Kisser.

Estou com algumas idéias baseadas nessas jams do Blen Blen, mas agora minha prioridade é o disco de cover”, finalizou.

O próximo show do Sepultura acontecerá na República Tcheca no dia 18 de agosto. No Brasil, eles tocam em Palma (MG) no dia 31 de agosto e em Belo Horizonte (MG) em 7 de setembro.

Comments are closed.