Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

8 julho 2002 12:33

por: Mirrorball

A América redescobre David Bowie

0 comentários
614 visitas
Geral

O novo disco teve críticas diversas, mas David Bowie vive uma de suas melhores fases nos últimos tempos. O músico acaba de encerrar o festival Meltdown, do qual foi o curador na Inglaterra, e vai passar as próximas semanas viajando com Moby pelos Estados Unidos com a turnê ‘Area: Two’. Em Nova York, Bowie ganha uma retrospectiva de seus melhores momentos na TV, organizada pelo Museum of Television and Radio.

Nomes como Bono Vox, Kylie Minogue, Robert Smith e Siouxie Sioux acompanharam, no domingo, o show de Bowie que encerrou o Meltdown. O festival reuniu músicos e artistas plásticos em duas semanas de eventos.

Assim como no show realizado em Nova York, há poucos dias, Bowie cantou músicas de seu período alemão, quando gravou o disco experimental ‘Low’. O show, dividido em duas partes, conta também com a interpretação de todas as faixas do disco ‘Heathen’, que chegou ao mercado em junho.

Bowie tem estado presente na mídia americana principalmente por conta do ‘Area: Two’, em que vai dividir as atenções com o organizador do evento, Moby, e o rapper Busta Rhymes. O festival itinerante foi comparado ao Lollapalooza no ano passado e desta vez deve passar por outras 12 cidades.

O Museum of Television and Radio começou há poucos dias uma retrospectiva em cinco partes que vai mostrar os principais momentos da carreira do roqueiro em forma de entrevistas, performances e participações em programas de TV. “Bowie inaugurou uma nova relação entre os fãs de rock e seus ídolos”, disse o curador da retrospectiva, Allen Glover.

Entre os destaques de ‘Bowie: Sound + Vision’, está a primeira aparição do músico na TV, nos anos 60, em que ele “lançou”, como estratégia para chamar atenção, a “liga contra a discriminação dos cabeludos”. A programação completa está à disposição no site oficial do museu, no endereço http://www.mtr.org.

O clima de nostalgia também está sendo celebrado com o relançamento de um dos mais importantes trabalhos de Bowie, ‘The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders of Mars’, de 1972. A edição que comemora as três décadas da obra-prima vai apresentar faixas inéditas que não entraram na versão original, além de um novo livreto concebido pelo músico. Em 1998, Bowie não havia autorizado o uso de faixas do disco no filme ‘Velvet Goldmine’ para não diminuir o impacto das comemorações.

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet