Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

3 julho 2002 10:23

por: Mirrorball

Por Kirstin Ridley e Tim Hepher

LONDRES/PARIS (Reuters) – O executivo francês de mídia Jean-Marie Messier decidiu pedir demissão após um forte movimento de oposição do conselho da Vivendi Universal quanto à sua polêmica gestão à frente da companhia, disse na segunda-feira uma fonte do setor.

As ações do segundo maior grupo mundial de mídia subiram quase 20 por cento, com os investidores celebrando o que parece ser o capítulo final em uma aventura de dois anos de duração e alimentada por dívidas que conduziu uma opaca e tradicional companhia francesa de águas à posição de protagonista importante em Hollywood.

É verdade. Acabamos de receber confirmação da empresa”, disse a fonte, depois da publicação de reportagens que informavam que Messier havia perdido o apoio do conselho do grupo e decidiria pedir demissão.

O diário ‘Le Monde’ informou que Messier havia relutantemente concordado em abandonar o posto depois de uma queda de 60 por cento no preço das ações da Vivendi, mas que estava envolvido em uma disputa quanto aos termos de sua saída.

A Vivendi recusou-se a comentar a saída do executivo, mas fontes próximas à empresa disseram que Messier havia reunido um núcleo de apoio, que incluía Eric Licoys, o segundo em comando do grupo, para uma reunião de crise.

Sem dúvida os investidores receberiam com agrado a saída de Messier. Ele cometeu erros demais, e o preço das ações, por fim, caiu em 60 por cento este ano. Se alguém mais for capaz de trazer a orientação tão necessária, seria bom”, disse David Ferguson, analista de mídia no Barclays Private Clients.

A Messier, 45, foi imputada a culpa pelos recentes problemas da Vivendi, depois que ele transformou a empresa de águas fundada há 150 anos em um gigante global da mídia que controla a Universal Studios e também uma gravadora de mesmo nome cujo elenco constitui uma verdadeira galáxia de estrelas, de Sting e Eminem ao U-2.

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet