Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

20 junho 2002 20:25

por: Mirrorball

LOS ANGELES (Reuters) – Apesar da pouca idade, a princesa do pop Britney Spears encabeça a lista das celebridades mais poderosas do mundo segundo a revista Forbes, destronando o astro Tom Cruise do primeiro lugar que conquistou no ano passado.

A onipresente cantora de 20 anos, natural da Louisiana, conquistou o topo da lista anual das 100 celebridades da Forbes, que combina lucros com exposição na mídia para calcular o status de artistas, atletas e outras pessoas famosas.

Spears, que cantou sobre seu amadurecimento no mais recente sucesso “I’m Not a Girl, Not Yet a Woman” (não sou uma garota, nem ainda uma mulher, em tradução literal), na verdade fica no número 25 da lista em termos financeiros, lucrando estimados 39,2 milhões de dólares nos últimos 12 meses. O diretor de “Guerra nas Estrelas”, George Lucas, é o mais poderoso quando o assunto é dinheiro, com 200 milhões de dólares.

Mas o que falta em dólares puros para Spears, sobra em publicidade: ela foi a que mais apareceu em capas de revistas, televisão e rádio, Internet e outras formas de mídia.

Cruise, que era o número 1 na lista do ano passado e protagoniza a mais recente produção de Steven Spielberg, “Minority Report”, nem entrou para a lista este ano.

O editor administrativo Dennis Kneale disse que o resultado foi em parte devido ao adiamento de seu salário pelo filme, que não chegou a tempo da divulgação da lista.

A ex-mulher de Cruise, a atriz Nicole Kidman, entretanto, ficou em 27º lugar na lista deste ano.

Os outros nomes que compõem os dez primeiros da lista são o campeão do golfe Tiger Woods, o cineasta Steven Spielberg, a popstar Madonna, o grupo irlandês de rock U2, a boy-band ‘N Sync, a cantora Mariah Carey, a rainha talk show Oprah Winfrey, o astro do basquete Michael Jordan e o ator Tom Hanks.

O ex-presidente norte-americano Bill Clinton também está na lista, em 18º lugar. O ex-prefeito de Nova York Rudolph Giuliani ficou em 43º.

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet