Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

17 junho 2002 11:54

por: Mirrorball

DUBLIN (Reuters) – O U2 não conseguiu impedir a demolição do estúdio onde o grupo de rock gravou o último álbum vencedor de prêmios.

O Conselho de Planejamento da Irlanda teve carta branca para realizar um projeto de remodelagem que pede a destruição do estúdio, descrito pela banda como parte do patrimônio musical do país.

O estúdio, chamado Hanover Quay e localizado em Dublin, foi usado pelo U2 para a gravação do álbum “All That You Can’t Leave Behind” — que valeu o Grammy de melhor banda de rock em 2001 — e foi comparado ao Cavern Club em Liverpool, onde os Beatles passaram a primeira fase da carreira.

Mais de 8.000 fãs assinaram uma petição online para tentar preservar o local, onde também o grupo gravou alguns dos primeiros trabalhos.

A Autoridade da Zona das Docas de Dublin aplicou uma ordem de aquisição compulsória da propriedade em agosto do ano passado como um passo para a demolição do estúdio para criar uma área pública na região do cais.

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet