U2 lidera ranking dos astros que mais faturaram em 2001

U2 lidera ranking dos astros que mais faturaram em 2001

LOS ANGELES (Reuters) – Enquanto Bono batalha pelo perdão da dívida dos países de Terceiro Mundo, o U2 lidera o ranking da revista Rolling Stone dos astros da música que mais faturaram no ano passado.

O quarteto irlandês ganhou nada menos do que 61,9 milhões de dólares em turnês e direitos autorais, ficando à frente do magnata do rap Dr. Dre (51,9 milhões), dos Beatles (47,9 milhões), da Dave Matthews Band (43,4 milhões) e até mesmo de Madonna (40,8 milhões).

A lista dos 50 astros mais lucrativos de 2001 será publicada na próxima edição da revista, que chega às bancas norte-americanas na sexta-feira.

A Rolling Stone admite que os cálculos dos ganhos de pessoas famosas envolvem algumas suposições, mas afirmou ter chegado aos montantes em conversas com “insiders” da indústria, executivos de gravadoras, agentes, advogados e empresários. Os números correspondem a ganhos líquidos.

Os outros 5 que ocupam os 10 primeiros lugares são: Master P em sexto lugar com 36 milhões, o guitarrista Carlos Santana em sétimo com 32.7 milhões, a boy-band ‘NSync em oitavo com 26.5 milhões, o grupo de rock Aerosmith em nono com 24.2 milhões e o cantor pop Sting em décimo, com 24 milhões.

Comments are closed.