Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

13 junho 2002 10:55

por: Mirrorball

LOS ANGELES (Reuters) – Enquanto Bono batalha pelo perdão da dívida dos países de Terceiro Mundo, o U2 lidera o ranking da revista Rolling Stone dos astros da música que mais faturaram no ano passado.

O quarteto irlandês ganhou nada menos do que 61,9 milhões de dólares em turnês e direitos autorais, ficando à frente do magnata do rap Dr. Dre (51,9 milhões), dos Beatles (47,9 milhões), da Dave Matthews Band (43,4 milhões) e até mesmo de Madonna (40,8 milhões).

A lista dos 50 astros mais lucrativos de 2001 será publicada na próxima edição da revista, que chega às bancas norte-americanas na sexta-feira.

A Rolling Stone admite que os cálculos dos ganhos de pessoas famosas envolvem algumas suposições, mas afirmou ter chegado aos montantes em conversas com “insiders” da indústria, executivos de gravadoras, agentes, advogados e empresários. Os números correspondem a ganhos líquidos.

Os outros 5 que ocupam os 10 primeiros lugares são: Master P em sexto lugar com 36 milhões, o guitarrista Carlos Santana em sétimo com 32.7 milhões, a boy-band ‘NSync em oitavo com 26.5 milhões, o grupo de rock Aerosmith em nono com 24.2 milhões e o cantor pop Sting em décimo, com 24 milhões.

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet