Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

27 maio 2002 15:25

por: Mirrorball

CAMPALA, Uganda (Reuters) – O secretário norte-americano do Tesouro, Paul O’Neill, e o roqueiro irlandês Bono revelaram, na segunda-feira, ter divergências grandes em suas opiniões sobre como os países ricos devem ajudar a África miserável.

Os dois, que estão em Uganda, cumprindo a terceira parte de uma viagem de estudo da dívida que já os levou a Gana e à África do Sul (e que vai terminar na Etiópia), manifestaram idéias diferentes quanto ao perdão da dívida externa e a ajuda em dinheiro ao continente.

Quando eles visitaram uma escola primária em Campala, O’Neill expressou surpresa pelo fato de seis ou sete crianças usarem o mesmo livro, e sugeriu que a ajuda voluntária poderia diminuir carências como essa.

Acho que, se as pessoas entendessem que se doassem seis cópias de um livro determinado, cada criança poderia ficar com uma, isso seria mais fácil de compreender do que um pedido de mais dinheiro”, disse O’Neill.

Se você faz alguma coisa que ajuda as pessoas com coisas reais, palpáveis, isso ajuda mais do que mensagens ‘cósmicas’ sobre bilhões de dólares”, disse O’Neill.

Bono, que milita há anos em favor do perdão da dívida e da assistência à África, respondeu dizendo que é urgentíssimo os países ocidentais ricos darem mais dinheiro aos pobres.

Serão necessários bilhões de dólares … mas isso não é nada ‘cósmico”’, disse o roqueiro, acrescentando que mais dinheiro ajudaria as crianças a terem uma refeição por dia e acesso à educação, que pode prepará-las para um futuro melhor.

Antes da visita à escola, Bono e O’Neill, além do ator de Hollywood Chris Tucker, conheceram um projeto de construção de poço na zona rural, onde ambos concordaram ser um ótimo exemplo de boa utilização da assistência humanitária.

O poço, que custou cerca de 1.000 dólares para ser cavado, fornece água limpa para 500 pessoas e, segundo as autoridades locais, ajudou a reduzir a incidência de diarréia e outras doenças na área.

(Por Glen Sommerville)

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet