Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

23 maio 2002 15:02

por: Mirrorball

O ministro da Economia mais poderoso do mundo retomou seu giro pela África na quinta-feira ao lado do astro pop Bono, do U2, depois de uma tempestade tropical haver prendido os dois por horas em uma cidade remota de Gana.

O secretário do Tesouro dos EUA, Paul O’Neill , e o cantor irlandês Bono partiram da capital ganense, Acra, na quinta-feira de manhã em direção à África do Sul, onde se reúnem com o presidente Thabo Mbeki e o ministro Trevor Manuel (finanças).

Companheiros de viagem insólitos, O’Neill e Bono rodam pela África discutindo sobre a melhor forma de gastar bilhões de dólares para ajudar o continente mais pobre do mundo. Os dois devem jantar com empresários e líderes trabalhistas da África do Sul depois de sua chegada na quinta.

Na menos próspera Gana, a agenda de quarta-feira foi suspensa quando uma tempestade os prendeu por horas em uma cidade remota sob um toque de recolher imposto após conflitos entre tribos rivais nas proximidades terem deixado dezenas de mortos.

Suas diferenças a respeito da ajuda a ser dada à África ficaram claras durante a viagem. O vocalista do grupo U2 defende o envio de ajuda para os setores públicos. O’Neill é partidário do incentivo ao setor privado como estratégia de criação de empregos e de combate à pobreza.

Ao visitarem projetos sociais, Bono advertiu que o apoio da população aos EUA poderia rapidamente se transformar em ódio se o governo norte-americano não fizesse nada para aliviar a pobreza na região.

O cantor também criticou os subsídios pagos por governos ocidentais para proteger suas indústrias.

Na semana passada, o presidente dos EUA, George W. Bush, assinou uma lei que aumenta os subsídios para grãos e laticínios em 67 por cento, o que, segundo alguns, faz parecer uma piada os pedidos feitos à África a fim de que adote uma política de abertura de mercado. Os dois visitam também a Etiópia e Uganda.

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet