Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

22 maio 2002 17:11

por: Mirrorball

ACRA (Reuters) – O líder da banda irlandesa U2, Bono, soltou sua voz nesta quarta-feira, em uma apresentação especial para crianças de uma escola em Gana, durante sua visita à África ao lado do secretário Tesouro norte-americano, Paul O’Neill.

Bono disse que normalmente não canta a pedidos, porém uma menina de 12 anos de idade, que nunca tinha ouvido falar do cantor, persuadiu-o a quebrar a regra.

O artista -que juntamente com O’Neill faz uma visita em países africanos como Gana, África do Sul, Etiópia e Uganda- cantou “I Still Haven’t Found What I’m Looking For”, sucesso de 1987.

Ficamos sabendo que ele era um cantor bem conhecido, então pedi que cantasse para nós”, disse Felicia Boateng, responsável pela escola Richard Akwei Memorial, localizada em uma vizinhança pobre da capital de Gana.

Normalmente eu diria ‘Não, eu não vou (cantar)’”, disse Bono, colocando seus óculos escuros -marca registrada do cantor- nos rosto da garotinha.

Obrigado por isso”, disse ele à menina. “Você sabe o que você é? Genuinamente legal. Talvez eu consiga ser assim quando chegar aos 60 anos”.

O’Neill e Bono estão visitando a África juntos para ver como os países ricos podem ajudar o continente mais pobre do mundo.

O secretário norte-americano é forte defensor do empreendimento privado e famoso crítico dos empréstimos de instituições do Ocidente.

Já Bono insiste que países pobres precisam também de ajuda para construção de estradas e fornecimento de serviços básicos, antes do florescimento de empresas privadas.

Eu me considero um dos melhores lutadores que conheço, e parte do meu trabalho é fortificar a briga de quem pensa que a ajuda pode não ser efetiva”, disse Bono às crianças e aos professores em um empoeirado pátio.

A escola é parte de um projeto fundado por doadores estrangeiros e o governo de Gana. O objetivo é ajudar no ensinamento das crianças, como cozinhar e trabalhar com o couro, para que elas consigam trabalho, no futuro, em uma área com altos índices de desemprego.

Nós estamos realmente muito felizes com a ajuda. É nossa vontade que o crescimento prossiga”, disse Elisabeth Agyemang Gyau, 49 anos, professora de inglês da escola, que conta com 900 estudantes.

No entanto, ela estava tão confusa como os outros com a visita de Bono. “Quem é ele?”, perguntou enquanto o comboio corria para pegar o vôo para uma visita ao norte de Gana.

(Por David Clarke)

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet