Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

1 março 2002 15:50

por: Mirrorball

Bono conversou hoje com Condoleezza Rice, Conselheira da Segurança Nacional dos Estados Unidos, e disse que “ela vê a ligação” entre a luta contra a pobreza e a guerra contra o terrorismo.

Bono almoçou com Rice na Casa Branca como parte de seu esforço para lutar contra a pobreza e a dívida dos países do Terceiro Mundo.

Ela mesma falou de forma muito veemente sobre os temas e sabe uma quantidade extraordinária de coisas para alguém tão ocupado com a guerra contra o terrorista e, curiosamente, ela vê a ligação”, disse ele.

A guerra anti-terrorismo ampliou o perfil da sua campanha ao invés de dispersá-lo, disse ele.

É um assunto que está recebendo todas as atenções. Na África, existem 10 afegãs em potencial, então agora é uma questão estratégica. Não é filantrópica, é estratégica.”

A Casa Branca tem sido favorável à expansão do perdão das dívidas, mas suas propostas são apanhadas na disputa com a Europa a respeito da ajuda do Banco Mundial para os países pobres.

Bono estava em Washington na sexta-feira para se encontrar com líderes afro-americanos, grupos religiosos e ativistas do perdão das dívidas para dar apoio à sua causa.

Bono disse que com o encorajamento da Casa Branca, ele estava procurando recrutar o apoio da comunidade “baseada na fé” para a campanha do perdão das dívidas. “O nosso movimento é uma combinação incomum de igreja e rua”, disse ele.

Para ver foto do Bono com o Líder da Maioria do Senado Tom Daschle, no Capitol Hill, em Washington, visite http://youtwo.net/pictures_archive/daschle.jpg

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet