Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

28 fevereiro 2002 05:29

por: lupa

O U2 vinha em uma tocada bárbara desde o ano passado quando ganhou três Grammy pelo single Beautiful Day, justamente uma das canções do álbum All That You Can’t Leave Behind, lançado em 2000 – sim, foi lançado há dois anos atrás e ainda rende frutos ao grupo irlandês. No Grammy 2002, ganharam um gramofone dourado a mais, quatro. As categorias? Melhor Performance Pop em Grupo ou Duo, Melhor Performance de Rock em Grupo ou Duo e Melhor Álbum de Rock e a considerada principal, Gravação do Ano.

É um presente. Como disse Quincy Jones, dependemos da presença de Deus no quarto, e ele entrou em nosso quarto quando produzimos esse álbum”, disse Bono citando o produtor americano que revelou Michael Jackson. O guitarrista The Edge também falou ao receber o último prêmio da noite: “Isso é incrível. Tantos artistas fabulosos aqui. Queremos agradecer a tanta gente. Música é sobre colaboração, sobre pessoas se reunindo”, afirmou.

O grupo não levou o Grammy de Melhor Álbum do Ano, que foi para a trilha sonora do filme dos Irmãos Coen, E Aí Meu Irmão, Cadê Você?. A platéia não entendeu muito, mas foi uma forma de prestigiar um segmento relegado aos fins de listas da música americana.

Bono este ano vem aparecendo na mídia mais por suas atuações político-sociais do que pela música – e o próprio até declarou que vai se dedicar mais ao primeiro assunto. Fizeram uma longa turnê, que chegou a ganhar uma passagem rápida no começo do ano passado em uma apresentação “fechada” para o grande público.

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet