Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

16 fevereiro 2002 03:44

por: Mirrorball

Por Dean Goodman

HOLLYWOOD (Reuters) – Astros de Hollywood como Tom Cruise e Kevin Spacey, além de bandas de rock como No Doubt e R.E.M., homenagearam o vocalista Bono, do U2, durante um evento promovido na quinta-feira para celebrar a “extraordinária filantropia” do líder do grupo irlandês. O primeiro concerto anual “Love Rocks”, no dia de São Valentim (ou Valentine’s Day), foi promovido em homenagem a Bono e também atraiu pessoas e como os comediantes Ray Romano e Drew Carey, o ator Sean Penn, a cantora Lauryn Hill e o presidente da Disney, Michael Eisner. O objetivo do show foi arrecadar fundos para pesquisas cardiovasculares e homenagear o altruísmo do artista.

Bono, cujo nome real é Paul Hewson, recebeu o prêmio “Coração do Entretenimento” por “sua extraordinária filantropia e dedicação a melhorar a vida de milhões de pessoas pelo mundo”, segundo disse a organização do evento.

Há duas décadas à frente de sua banda de rock politicamente ativa, Bono já defendeu causas como o alívio da dívida dos países pobres e o combate à Aids no Terceiro Mundo, além de ter colaborado com organizações como o Greenpeace e a Anistia Internacional.

O ex-presidente norte-americano Bill Clinton e o Rolling Stone Mick Jagger enviaram vídeos de parabéns a Bono. Michael Stipe, vocalista do R.E.M., descreveu Bono como “cantor, compositor, estadista e lançador de tendências”.

O R.E.M. fez uma apresentação breve, incluindo um cover de “I Got You Babe”, durante o qual a cantora Cher apareceu no palco inesperadamente para cantar com Stipe o clássico dos anos 1960. Ela disse que foi a primeira vez que cantou a música sem seu ex-marido, o falecido Sonny Bono.

Ao aceitar o prêmio, Bono se descreveu como “espinho no sapato” do governo Bush, devido a seus esforços para levar ao conhecimento dos parlamentares americanos o sofrimento passado nos países mais pobres do mundo.

No início do mês, no Fórum Econômico Mundial, em Nova York, o lobby feito por Bono conseguiu chamar a atenção de políticos e empresários calejados como o presidente da Microsoft, Bill Gates, e o secretário do Tesouro norte-americano, Paul O’Neill.

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet